sexta-feira, 28 de março de 2008

AMY WINEHOUSE...

Fui “apresentada” a diva, AMY WINEHOUSE, pelo meu querido Saulo Queiroz, que tem um bom gosto ímpar. Apostei na sua indicação e comecei a ouvir os hits desta cantora surpreendente, de voz incrível e ritmo único. Suas músicas vão impregnando os nossos ouvidos e de repente a gente não pára de cantarolar...
Decidi mostrar um pouco do seu perfil aqui para que desperte em vocês a curiosidade de conhecer esta cantora, nada glamourosa, mas que é sucesso graças as suas fabulosas composições e seu jeito de interpretá-las. Sua vida pessoal é repleta de escândalos graças ao uso das drogas, está sempre visitando as clínicas de desintoxicação. Espero que ela supere logo essa fase e que continue criando belas canções e mostrando todo esse talento ao mundo.
Winehouse nasceu numa área suburbana de Enfield, Londres, numa família judaica de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz.
Seu álbum de estréia, "Frank" (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize. Em 14 de fevereiro de 2007 ela ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica
Seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008,incluindo os quatro principais ( Revelação do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano) e ganhou 5. Back to Black também teve grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007 , com 6 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.
Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: Foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada.

Nenhum comentário: