segunda-feira, 31 de março de 2008

A SUSTENTÁVEL LEVEZA DE SER...

Hoje cedo vivi uma experiência que não desejo a ninguém: esbarrar em plena segunda-feira com uma pessoa altamente mal humorada, mal amada, mal c... e por aí vai.
Se tem uma coisa que não suporto é mau humor. Não aguento nem o meu. Quando estou mal humorada tento logo descobrir a razão. Se descubro, já me sinto melhor. Sabendo o motivo, fica mais fácil achar a solução, não é mesmo? Se não sei o motivo provavelmente é algo irremediável como TPM, aviso aos navegantes próximos: sai de baixo que o mar não tá pra peixe, nem pra sereia, nem pra baleia. Odeio quando as pessoas descarregam o seu mau humor em outras que não têm nem idéia porque estão recebendo a sapatada. Sei que existem até explicações psiquiátricas. Se for o caso, procura um médico, por favor!

Sei que todo mundo tem direito aos seus dias com aquela nuvenzinha negra cheia de raios sobre a cabeça, mas tem limite. Acho que é uma questão de atitude mesmo. Acredito que uma postura mais leve - porém, consciente - diante da vida, traz benefícios maiores do que imaginamos. Em outras palavras: otimismo.

Creio que o que não dá é levar a vida a ferro e a fogo. A habilidade de driblar problemas ou evitar conflitos desnecessários é mais rara do que se imagina. O que vejo são pessoas arrastando a vida como um fardo, que vai aumentando a cada passo ou a cada interpretação quase paranormal ou freudiana do que outro disse. As rugas, os mal-entendidos começam assim. Não quero gastar meu tempo, nem meus dois neurônios, Tico e Teco com isso. Pois bem: quero ser leve não só no corpitcho, mas também minha cabecinha. Só assim a vida pra mim é sustentável.


Confira como o riso pode te fazer bem. Clique aqui.

4 comentários:

Eduardo Bahia disse...

Olha gostariamos de saber quem é esta pessoa pra não cruzarmos o caminho desta criatura.

Anônimo disse...

Nossa NAO SABIA Q TINHA AFETADO TANTO a aprendiz de psicóloga ou de pastora que JULGA as pessoas e as situações com base em um telefonema! FICO IMENSAMENTE FELIZ DE DEDICAR UMA PÁGINA INTEIRA DO SEU BLOG EXCLUSIVAMENTE PARA FALAR DE MIM!!! Eh bom colocar em prática o respeito ao outro e nao só discorrer sobre no blog, pois uma situação a 3 ser levada a net!!! Isso nao é falta de respeito consigo mesma? Respeito é questao de atitude. Mas é em respeito as pessoas q nao falo mal de ninguem... nem de vc! Pois não se manda no coração e muito menos em quem ele ama! Nao sabia q vc ser traida era SÓ mal humor! Isso é que é humor com as situações, driblar conflitos, pelo jeito quer continuar sendo... Vivendo e aprendendo... Mas sou verdadeira, não faço joguetes como este e queria evitar, DE CORAÇÃO, que ambas sofressem. Boa noite e Boa sorte! Seja feliz!! Adeus!!!

Anônimo disse...

O mau humor muitas vezes acontece em virtude da falta de amor, principalmente o amor próprio, levando o ser humano ao desespero. As pessoas mal amadas se comportam de maneira tão grosseira, que acabam afastando as outras pessoas do seu convívio.
Os seres humanos precisam do convívio em grupos, precisa se comunicar, amar e ser amados... Quando faltam esses elementos na vida de alguém tudo se desestrutura e elas entram em desespero, por isso vivem assim com tanto mau humor... Só existe uma explicação para tanta amargura, a falta de amor a si próprio, a Deus e a vida...

Anônimo disse...

hmmm...
I don't think so..
An old proverb says: "Don't judge the book by its cover."
It's easy to judge someone if you don't know the reasons for the person's bad mood. Nobody is God to judge someone's behavior... No matter what kind of mood it is.
I believe people should pay attention at themselves before make any conclusion about someone... If you can't help, don't disturb.
And remember, you never know when it is gonna be your turn to be target...
take care