domingo, 15 de novembro de 2009

É HORA DA FAXINA...

Depois de muito ouvir reclamações sobre a bagunça organizada, a qual reconheço como quarto, resolvi tirar o final de semana pra fazer uma boa faxinada e deixar de produzir pauta para familiares e adjacentes, que a este recinto freqüentam (quase sempre a minha revelia) e que tanto falam mal.
Após jogar anos de vida no chão e começar a separar o que vale a pena ainda guardar e o que já passou da hora de ir para o lixo, comecei a minha saga de desprendimento... afinal são quase 30 anos de muitas recordações e um saldo de muitos objetos que eu nem fazia idéia que ainda existiam, além de um bom dinheirinho que achei em bolsos de calças perdidas, que além de não caberem mais em mim  estão totalmente over.
Nessas idas e vindas, vai e fica, comecei a refletir o que também em minha vida já estava passando do prazo de validade... comecei a pensar em pessoas e situações que a muito tempo já deveriam ter sido descartadas (porque o que não é bom a gente tem que se desfazer mesmo), mas que eu insistia em guardar na bagunça do meu coração, somente pra juntar poeira, porque não tinha nada mais a acrescentar, pelo contrário, só estavam tomando espaço e me impedindo a fazer “novas aquisições”.
Foram dois dias de intenso trabalho, e agora estou decidida que o que não dá mais, tem mesmo que ir para o lixo (do esquecimento)... a faxina do corpo e da alma me deixou leve, cheia de novas esperanças...pois quando se tem consciência do que não lhe faz bem, é mais fácil se proteger de possíveis novas ciladas... por isso é preciso reconhecer o que é “lixo” e colocá-lo no seu devido lugar.
Não foi uma missão fácil...; é tão duro ter que deixar de lado algo que nos traz tantas lembranças... para mim foi assim, objetos, bilhetes, roupas, saudades, amores, sonhos, cds, coisas que em certo período da minha vida foram essenciais, mas que hoje não valem mais a pena serem guardadas... foi preciso abrir espaço para o “NOVO”.
Quarto limpo, alma renovada...vou agora tentar dormir...já são 4h da manhã...fuiiiiii

Nenhum comentário: