segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VIVA! VIVA! VIVA!

Hoje a tarde tivemos reunião ordinária do Viva lá na ETER.... cada encontro nosso agora é mais frio na minha barriga, vejo que a data de embarque está se aproximando e que este sonho está prestes a se tornar realidade.
Fizemos uma retrospectiva desde o surgimento da idéia, quando eu e Ayron sonhamos com essa possibilidade e tivemos um respaldo positivo do grupo Alegria (da Holanda), até a última atividade que foi na festa dos anos 60 na ETER... na prática tivemos 8 meses de preparação, desde a seleção até hoje... conseguimos entrosar bem os 10 componentes do VIVA, arrecadar um bom dinheiro pra ajudar nas despesas e criar um laço de amizade que esperamos se estreitar ainda mais nessas 3 semanas de intensa convivência na Holanda.

No encontro hoje, definimos as últimas atividades para o grupo como: livro de cânticos (vamos soltar o gogó por lá), seguro saúde, celebração de ação de graças, lembranças que iremos levar pra holanda, transporte até o aeroporto de recife... e outras cositas mais.

O programa já está quase todo definido, logo vou postar aqui... sei que iremos nos encontrar com o prefeito de Schipluiend (cidade que irá nos acolher), visita ao palácio da paz em Haia (para mim, estudante de Direito...que privilégio), iremos também trabalhar como os jovens de lá, viver um pouco a realidade deles (no supermercado, lavando carros, na fazenda), conheceremos escolas, universidades... e tantas outras coisas legais que logo irei descrever. Apesar do medo que sinto por encarar algo diferente, pelo frio que iremos pegar, estou feliz demais por ter a oportunidade de viver essa experiência...e sei que vai enriquecer demais a minha vida.

Daqui a pouco... mais novidades sobre o intercâmbio. Grupo Viva em janeiro botando pra quebrar na Holanda... Bjokas!

Um comentário:

Ayron disse...

Pois é Aninha,

O bendito dia 17 está chegando, é hora de criar expectativas, de sonhar, imaginar. O bacana todo é esse, viajar amplia nossos horizontes e com certeza você viverá uma boa experiência!
Estou acompanhando seus relatos, beijos!