quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Na luta pela sobrevivência vale tudo?

“Mais grave que a ruína, que a derrota na guerra, é a decadência moral, a falta de ética.”

Jorge Luis Borges (escritor, poeta, tradutor, crítico e ensaista - 1899-1986)

Após algumas notícias que soube hoje pela mídia, comecei a refletir se vale a pena negar a identidade, dar as costas as ideologias, abaixar a cabeça diante dos embates, assumir a nossa fragilidade e se colocar como sobrevivente nessa luta de gigantes, reconhecendo que os valores atuais são as contas bancárias conquistadas por falsas ideologias políticas. Vergonhosa a atitude de certos companheiros que pregam unidade, mas na hora que o sapato aperta, que é necessário tomar um posicionamento, recuam fracamente e jogam no lixo todo um discurso de libertação.

É por isso que pergunto se vale tudo para sobreviver???, para alguns sim... dão as costas para o que acreditam, e se rebaixam em troca de favores. Como todo mundo sabe, saí a pouco tempo do meu emprego, por opção, não era mais uma atividade que me realizava, o saldo estava de mais estresse que gozo... optei por buscar novas alternativas, não me arrependo a nenhum instante, fiz o que o bom senso pedia naquela hora.

Semana passada ouvi isso deste mesmo companheiro que hoje me decepcionou: “não estou no governo pelo cargo, e sim para ser um agente de transformação, buscando o melhor para o meu partido e para a sociedade, na necessidade, saio e busco outros meios pra viver”. E hoje nos entristece tomar conhecimento que o mesmo sai do processo alegando querer defender o coletivo... para mim está muito claro, a luta pela sobrevivência, para manter seus cargos e seus status, valem mais que um compromisso firmado entre companheiros e companheiras que a meses vem numa verdadeira batalha, semelhante a Davi e Golias, buscando sempre, o melhor para a o PT na cidade e sobretudo o melhor para a população do nosso país. Por isso que digo, cada dia devemos nos remeter ao que de fato é mesmo fazer política, os conceitos estão cada dia mais controversos, por isso que o povo anda tão desacreditado na polítca...

...é por essas e outras... que a LUTA CONTINUA...

Nenhum comentário: