sexta-feira, 4 de abril de 2008

CHEGA DE VIOLÊNCIA!!!

Acabei de ler o rascunho do laudo da menina, Isabella, assassinada no sábado passado... é de fazer chorar, estou chocada com tamanha brutalidade. Impossível imaginar que um ser humano tenha capacidade de fazer algo tão horrendo com outro, além do mais se tratando de uma criança, que por si já é tão indefesa. Nossa, quanta perversidade, quanto sofrimento a Isabella passou até chegar ao óbito.
O Ministério público diz que existem muitas contradições nos depoimentos do pai e da madrasta; confiemos na justiça, logo esse caso será esclarecido.
Aonde vamos chegar... a pouco tempo a mídia nos mostrou o caso da menina que passou anos algemada pela mulher que a criava, como um bicho, presa, sendo agredida. Depois o caso da menina que foi presa com apenas 12 anos, no Mato Grosso do Sul, e ficou em cela comum com mais tantos marginais. Isto é falta de amor pela humanidade.
Chega de violência contra criança e adolescente. Poucos são os casos denunciados, só os mais bárbaros chegam ao nosso conhecimento, mas no Brasil, milhares e milhares de crianças são agredidas diariamente, e infelizmente essa violência acontece dentro da própria casa, na maioria das vezes os pais são os agressores. Que mudança de papel, hein, quem deveria ter como missão proteger; causa dor, maltrata, mata.
Fiquemos de olho nas nossas crianças, ao perceber qualquer diferença, denuncie ao Conselho Tutelar, busque o MP. Cuidemos delas para no futuro termos adultos sãos.

2 comentários:

veronica araujo disse...

cara ana paula
nos últimos tempos da sociedade moderna, assistimos atônitos a crescente escalada da violência, isso é decorrente da quebra de padrões éticos e valores morais, a sociedade,a legislação e as "autoridades" modelam um novo tipo de comportamento que distorce o padrão de convivência estabelecido nos primordios, não existem mais respeito,ética,solidariedade, boas maneiras entre outos. O que é necessário para que se resgate a convivência em sociedade sem a ameaça desses grandes males modernos, é um novo olhar das autoridades em relação as politicas aplicadas em cada pais, é a superação de alguns paradigmas e a convivência respeitosa entre todas as diversidades.

Anônimo disse...

Paulinha, adorei a iniciativa, às vezes queremos falar/escrever um monte de coisas legais e saber que somos lidos nos impulsiona a escrevermos mais...Parabéns!!!
Concordo com o seu raciocínio, e acho que devemos ficar sempre alertas, pois situações como essas podem está acontecendo ao nosso redor. Fiquemos atentos na luta pela vida!!!


Xerooooooooo