quinta-feira, 17 de abril de 2008

CAFUÇU, SER OU NÃO SER...

Conversa vai, conversa vem...avaliações kkkkkk e sempre vem a mesma pauta nas discussões: mas fulano é muito CAFUÇU. Hoje, com um amigo, tentei identificar os níveis de cafucilidade das pessoas, identificando-os por estrelas...portanto, se você tem sangue cafucístico correndo nas veias vai poder identificar em qual grau de cafuçu você se encontra. Vamos começar a saga do HOMO CAFUÇUS ERECTUS, pela definição do Áurélio...CAFUÇU (indivíduo grosseiro, inábil, roceiro, asselvajado).

O CAFUÇU * 1 ESTRELA: é aquele que por algum motivo tenta invadir o espaço alheio, entra na sala e depois lembra de pedir licença, fala alto pra chamar atenção, sua risada é sempre mais alta dos que estão ao seu redor, quando viaja a João Pessoa tem que dá aquela paradinha básica no CAJÁ pra comer uma tapioca ou um bejú. Geralmente é torcedor Flamengo e aqui na cidade torce pelo Campinense.

O CAFUÇU * 2 ESTRELAS: é aquele que ao encontrar um conhecido solta a pérola: “Você é meu amigo, ta precisando de alguma coisa?”. Ele não diz que é expert num assunto, diz que “se garante nas bases”. A namorada dele é a “cumade”, pobres cafucetes, geralmente são aquelas que dançam na rua para serem melhor identificadas. Se for só um “fica” é a “cumadezinha”. E nunca chama a mulher de “meu amor”, isso seria duvidar da sua cafucilidade. Chega pros amigos e diz que quer “trocar umas idéia” (assim, no singular, o cafuçu autêntico não usa plural).

CAFUÇU * 3 ESTRELAS: Mulher fina que se mete com cafuçu, essa merece a fogueira, tinha classe e caiu na bagaceira, tem a ilusão que vai transformá-lo, grande tolice, ela que acaba sendo transportada para a sua dimensão. A cafucilândia é repleta dessas pobres mulheres enganadas. Acabam entrando em todo boteco que seu cafuçu freqüenta e depois vão tomando gosto pela coisa. Kkkkkkk O cafuçu também é meio daltônico, arrasa nas vestimentas: é um verde limão com laranja; pente no bolso de trás (marca registrada). Nossaaaaaa, e para mim a melhor definição: anda com uma foto da companheira na carteira, geralmente divorciada de outro cafuçu, pois cafuçu que é cafuçu procura purificar a espécie.

O CAFUÇU * 4 ESTRELAS: Come em todo canto e não está nem aí para a higiene do local, são capazes de sozinhos, devorarem um galeto ao óleo diesel (aqueles feitos na rua), acompanhado com farofa de ovo e uma meota, quando não, aquela velha motila com coca-cola. Quando conseguem um dinheiro extra, empenham a vida num consórcio de 227 meses, financiam aquele corsa e vamos gastar no som. Abrem a mala do carro seja onde for: em frente a velórios, hospitais e haja poluição sonora...Repertório: Calcinha rasgada, Sabonete com rapadura e por aí vai...só clássicos. Nas festas sempre rola um barraco, cafuçu gosta de se meter em confusão, ô cabra valente. Ah, já ia esquecendo, ele também esconde a fome fazendo analogia entre amizade e comida: “diga aê meu peixe”, “ E aê filé!”
E por último, O CAFUÇU * 5 ESTRELAS: Esse é pody (pê, ó, dê, ypslon). Fica bêbado e desce rebolando até o chão com o dedinho na boca. Noooooooooooooosssssssa...

Mas todo CAFUÇU é feliz e autêntico, nisso consiste a vida, assumir seus desejos, ser verdadeiro...então amigos Cafuças, não fiquem com raiva de mim. Mas se você se ofendeu não posso fazer nada, foi seu lado cafuçu que se sentiu atingido.

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Paula Brito disse...

Sim, me enquadro, afinal é como diz Pedro na sua 3ª carta...me diga com quem andas que eu te direi quem és...

Ana Paula Brito disse...

Algo típico do cafuçu é responder, criticar ou falar de forma rude kkkk. Vamos nos assumir né. kkkkk

Anônimo disse...

Esse é o tipo do argumento é esdrúxulo, que se esconde por trás de uma personalidade não formada,por conta disso se torna influenciável, é preciso que se tenha identidade. A característica maior de uma cafuçu mor é fazer a réplica, fazendo jus a carapuça nos coube.

Ana Paula Brito disse...

Junior...deixa de ser cafuçu visse.

Unknown disse...

Bom adorei os tipos, isto é uma verdadeira tese científica sobre a cafuçulidade, vou defedê-la perante alguns amigos e amigas para que os mesmos se assumam de fato enquanto o ser cafuçu que são e deixem de criticar os seus pares...

Pe. Domingos Ferreira, CSsR disse...

Mas onde vc foi encontrar uma palavra tao feia? é para aquelas definiçoes, nao podia ser diferente.
Voce sempre criativa, nao? Estou com saudade... beijos!

TV Itararé disse...

Gente, cafuçu é cafuçu e ponto final. No fundo, todos temos um pezinho na cafuçuzada, mas acho que a linha tênue que divide os cafuçus dos demais é uma dose de civilidade e respeito ao próximo (principalmente aos limites, porque facuçu é ESPAÇOSO). Assim, acredito que o cafuçu é uma categoria como os cavalos selvagens do velho oeste: têm seu charme, são úteis, mas precisam ser domesticados. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

mariaveronic3 disse...

nooooooossa!!!!
Quanta cafucilidade1!!!! adorei!!!
sei que hoje em dia é muito dificil manter o nivel de cafucismo,pois os amigos tentam nos moldar, o que para mim é prova de que ser cafuçu,é realmente a bola da vez.Adoro frequentar bares cafuçus com meus cafuças amigos. Quem não para no cajá para comer a famosa tapioca?E, detalhe...tem que usar aquele banheiro ao lado.Além do mais, andar com foto de amado ou amada na carteira é um estilo vip de cafuçu,hoje o prototipo decafuçu é colocar a foto dos dois do orkut, para a galera curiar..portanto sinta-se estimulada(o) a ser revestir do melhor perfil cafuçu,ou então, deixa mesmo de frescura... e assuma logo que és um maravilhoso exemplo do que é realmente ser cafuçu.E lembre-se..um cafuçu chama atenção,dois cafuçus chamam muito mais...
bjs para quem for cafuçu, e muitos bjs para quem se sentir atraido a assumir de fato e de direito sua cafucilidade..

mariaveronic3 disse...

tenho um amigo que me propõe filiação a um desses partidozinhos, porém ele me diz, guardar a ficha de filiação embaixo do colchão. isso me remete a um belissimo pensamento popular..."cafuçu que se preza guarda a ficha de filiação, embaixo do colchão"mas, em relação a filiação vou pensar..rsrsrsrsrs